Regras/Leis

 LEGISLAÇÃO

 No Brasil os documentos ou leis que regem o Airsoft são o R-105 e a portaria 2 do COLOG de 2010. Abaixo breve resumo sobre os principais pontos. 

1- Os armas de Airsoft estão caracterizados com Armas de pressão por ação de mola ou a gás; 

2- Seu uso e compra são permitidos para maiores de 18 anos com a extremidade laranja ou vermelha; 3- O proprietário de uma arma de pressão não deve transportar seu equipamento de forma ostensiva, optando por Cases próprios e porta mala de veículos;

 4- Não é necessário GT (guia de tráfego) para transporte de sua arma;

 5- Junto com sua arma, o proprietário deve manter a nota fiscal do produto em seu nome, ou termo de transferência com assinatura reconhecida em cartório; 6- Para a compra de armas de pressão por ação de Gás é necessário o proprietário possuir CR (certificado de registro). 


 SEGURANÇA

 Para a pratica de qualquer modalidade desportiva é importante a atenção às normas de segurança do esporte e também do local onde esta se praticando a atividade. Abaixo enumeramos as regras mais importantes para a pratica segura do Airsoft além de recomendações a atletas e locais de prática.

 1- Uso permanente de óculos de proteção com características de proteção balística;

 2- Utilização de mascara em áreas fora de combate;

 3- Uso de equipamento compatível com a pratica esportiva. Peso x Conforto x Segurança;

 4- Para combates em ambientes menores (CQB) ou territórios menores que 3000 metros quadrados indicamos a utilização de máscara de proteção e capacete.

LOADOUT 


 compreende todo o equipamento que o praticante de Airsoft carrega consigo, vestimenta e acessórios. Importante manter os padrões para equipes de forma a diferenciar os adversários. Para a pratica do Airsoft na modalidade Milsim e com a regras PMA indicamos o loadout abaixo 

1- Farda camuflada indicada para o ambiente que se deseja praticar o esporte 

2- Colete tático com porta acessórios e porta mags compatíveis com sua arma e necessidade tática

3- Coturno leve e impermeável

 4- Capacete 

Importante.

Marcadores

A escolha de seu marcador e importante, pois ele sera prescindível para a pratica do esporte, escolha as marcas mais tradicionais.

Proteção

Mais importante que os marcadores e a proteção individual, a força empregada nos marcadores gera uma potência que leva a cegueira em contato com os olhos, no campo e OBRIGATÓRIO o uso constante dos óculos 

Loadout

(Fardamento)

Cada equipe tem a sua farda, ela define a identidade ou especialização que a equipe atua, nossa equipe tem atuação em terreno de selva/urbano.

Comprometimento 

Os jogos são realizado em equipe, sem a presença não acontece, seja no minimo comprometido em avisar a sua ausência.